sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mesas como arrumá-las?

Mais um dia, com muito carinho venho postar as dicas para vocês.
Comentem o que estão achando, o seu comentário é muito importante para eu buscar sempre o aperfeiçoamento.
Hoje vou colocar algumas dicas de "Como Receber", que achei interessante. 

Se você está planejando fazer aquele jantar romântico, cozinhar pra seus amigos ou organizar uma recepção ou evento servindo jantar, você precisa ficar atento a algumas regrinhas básicas de etiqueta para ter uma mesa linda e uma noite especial.


Algumas dicas que vão te ajudar a preparar um jantar espetacular. A ordem dos talheres segue a mesma ordem em que os pratos são servidos, de fora para dentro. Por exemplo, para a entrada você utilizará os talheres mais afastados do prato; e para o prato principal, os mais próximos.
As facas e talheres deverão ficar do lado direito e os garfos do lado esquerdo. As lâminas de todas as facas são voltadas para dentro do prato.
Os copos são arrumados na diagonal à direita acima do prato, com a possibilidade de serem alinhados ou, se forem mais de três, agrupados. Siga a ordem de tamanhos, do menor para o maior.
Fique atento aos tipos de taças. Cada uma tem uma função específica. Se tiver duas taças, a de dentro deverá ser usada para servir água. A taça de fora é para vinho.
Para complementar a decoração e manter a elegância do jantar, escolha guardanapos de pano na cor branca e coloque-os sobre os pratos.
Para forrar a mesa você pode optar tanto pelo jogo americano, quanto pela toalha se for bem bonita. Mas é aconselhável não forrar mesas de vidro, por exemplo. Nessa da foto, por exemplo, foi usado um jogo americano, valorizando a beleza da mesa.

Na foto a seguir o jogo americano fui eu mesma que fiz, estou adorando descobrir o que podemos fazer com os tecidos.
JOGOS AMERICANOS PERSONALIZADOS DÃO UM CHARME À SUA MESA.


SUGESTÕES DE ARRUMAÇÕES DE MESA







Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para este blog.