domingo, 31 de julho de 2011

Elegância de Comportamento

Domingão, descansem bastante, amanhã começam as aulas.

Para refletir...
O que é ser elegante?
É claro que todos nós gostamos de nos arrumar, estarmos bonitas, enfim...Mas antes leiam o texto abaixo e reflitam se teêm elegância no comportamento, que é o mais importante.

ELEGÂNCIA

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detecta-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detecta-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detecta-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo.
É elegante a gentileza...
Atitudes gentis, falam mais que mil imagens.
Abrir a porta para alguém... é muito elegante.
Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante.
Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza pela observação,
Mas tentar imita-la é improdutiva.
A saída é desenvolver a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com amigo não tem que ter estas frescuras”.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.

Autora Martha Medeiros


sábado, 30 de julho de 2011

Cupcake de banana com canela

Fim de semana chegou!

Hoje está um friozinho, gostoso para assistir um filme e comer.
Por isto vou passar pra vocês a receita do cupcake de banana com canela, é uma delícia eu fiz para levar na festa junina do condomínio onde moro e todos adoraram.


Tempo   45min
Rendimento    24 Unidades
Dificuldade   Fácil


Ingredientes
4 bananas maduras
4 ovos 
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de aveia em flocos finos
1 pitada de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
2 xícaras (chá) de doce de leite pastoso
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de canela em pó
Canela em pau para decorar
Canela em pó para polvilhar


Modo de preparo
Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o açúcar e o óleo. Em uma tigela, misture com a aveia, a canela e o fermento. Coloque forminhas de papel para cupcakes de cor branca dentro de forminhas de alumínio ou de silicone próprias para cupcakes ou muffins. Coloque a massa nas forminhas sem deixar chegar na borda. Distribua as forminhas em uma fôrma grande uma ao lado da outra. Leve ao forno médio, preaquecido por 20 minutos, ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo. Deixe esfriar e retire os bolinhos das forminhas de alumínio. Misture o doce de leite com o creme de leite e a canela em pó. Coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga pequeno e faça um desenho sobre cada bolinho. Decore com pedaços de canela em pau e polvilhe com canela em pó. Sirva.


Culinarista: Denise Bologna Amantini

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mesas como arrumá-las?

Mais um dia, com muito carinho venho postar as dicas para vocês.
Comentem o que estão achando, o seu comentário é muito importante para eu buscar sempre o aperfeiçoamento.
Hoje vou colocar algumas dicas de "Como Receber", que achei interessante. 

Se você está planejando fazer aquele jantar romântico, cozinhar pra seus amigos ou organizar uma recepção ou evento servindo jantar, você precisa ficar atento a algumas regrinhas básicas de etiqueta para ter uma mesa linda e uma noite especial.


Algumas dicas que vão te ajudar a preparar um jantar espetacular. A ordem dos talheres segue a mesma ordem em que os pratos são servidos, de fora para dentro. Por exemplo, para a entrada você utilizará os talheres mais afastados do prato; e para o prato principal, os mais próximos.
As facas e talheres deverão ficar do lado direito e os garfos do lado esquerdo. As lâminas de todas as facas são voltadas para dentro do prato.
Os copos são arrumados na diagonal à direita acima do prato, com a possibilidade de serem alinhados ou, se forem mais de três, agrupados. Siga a ordem de tamanhos, do menor para o maior.
Fique atento aos tipos de taças. Cada uma tem uma função específica. Se tiver duas taças, a de dentro deverá ser usada para servir água. A taça de fora é para vinho.
Para complementar a decoração e manter a elegância do jantar, escolha guardanapos de pano na cor branca e coloque-os sobre os pratos.
Para forrar a mesa você pode optar tanto pelo jogo americano, quanto pela toalha se for bem bonita. Mas é aconselhável não forrar mesas de vidro, por exemplo. Nessa da foto, por exemplo, foi usado um jogo americano, valorizando a beleza da mesa.

Na foto a seguir o jogo americano fui eu mesma que fiz, estou adorando descobrir o que podemos fazer com os tecidos.
JOGOS AMERICANOS PERSONALIZADOS DÃO UM CHARME À SUA MESA.


SUGESTÕES DE ARRUMAÇÕES DE MESA







quinta-feira, 28 de julho de 2011

Organização da casa - Banheiro


Vamos para mais uma dica : A limpeza do banheiro

Aproveitem e mãos a obra...



Quando vamos ao supermercado, ou em qualquer loja especializada em limpeza nos confrontamos com um desconcertante batalhão de produtos de limpeza doméstica. Você vai encontrar limpadores de pia, piso, banheiro, forno, vidro, tapetes - a lista é interminável...

Embora estes produtos possam ser eficazes, muitos contêm produtos químicos tóxicos nocivos, que são ruins para sua saúde e o meio ambiente.Então porque não testarmos produtos de limpeza verdes (produtos de limpeza ecológicos), que você mesma pode fazer em casa usando ingredientes simples!

Ah! E não se preocupe com o fornecimento de garrafas e frascos. Você vai encontrá-los mais fácil do que pensa na reutilização de embalagens usadas, e dando uma boa olhada em sua casa.
O que devo usar para limpar o banheiro?

Reserve um dia da semana(ou pelo menos a cada 15 dias) para fazer a limpeza mais pesada.

a) Comece limpando os espelhos e vidros, com pano úmido e em seguida pano seco.

Para tirar manchas dos espelhos, a mistura de uma parte (1 xícara) de vinagre branco com uma parte (cerca de 3,5 litros) de água, , use este produto para polir espelhos e janelas, aplique em uma esponja e passe diretamente. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.

b) Limpeza dos azulejos e pisosa mistura de ½ xícara (chá) de vinagre branco, 1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio, ½ de amônia em um litro de água. Misturar bem e passar com uma esponja nos azulejos e pisos sujos ou encardidos. Deixar agir por uns 10 minutos e depois lave normalmente com água e sabão.
O box de vidro deve ser lavado semanalmente, aplique detergente neutro na esponja ou sapólio líquido e em seguida enxágüe. Sendo o  box de acrílico, aplique o detergente em um pano macio. Para remover restos de sabonete das portas do box, misture uma xícara de amaciante em água morna e aplique sobre ela.

c) Tirar limo: Depósitos de limo tendem a se acumular em volta das torneiras e das pias. Para remove-los, esfregue vigorosamente com uma metade de um limão até que a mancha se desfaça por completo.
Outra dica: tira limo
Em um frasco de spray, misture uma parte de água oxigenada a 3%, com duas partes de água. Rotule esta garrafa, “Limpa limo”. Dê um spray sobre paredes ou áreas onde o limo tende a crescer. Deixe agir por meia hora, depois enxágüe.

d) Ralo: Remova todo o cabelo e jogue-os no lixo. Em seguida aplique desinfetante no mesmo, e para polir, utilize um pano úmido com saponáceo em pó ou cremoso, esfregando também a sua parte interna e as regiões mais engorduradas. Depois, basta enxaguar.

Uma dica interessante para deixar o seu ralo livre de odores e de gordura é realizar a aplicação semanal de uma solução composta por 3 colheres de sopa de soda cáustica em um litro de água fervente.


e) Torneiras e cantos: Não deixe de lado uma boa e velha escova de dente com detergente para lavar os cantos ou as torneiras, sendo que sabão em pasta ou amoníaco é os mais indicados para a remoção da sujeira em volta de canos e torneiras. Esfregue bem e enxágue.

f) O vaso sanitário deve ser muito bem lavado. Usando luvas, aplique sapólio no escovão e esfregue bem a parte interna do vaso, pois este local costuma formar crostas trazendo mau cheiro ao banheiro. O local aonde a água vai embora também deve ser bem limpo todos os dias, pois forma limo trazendo cheiro desagradável. O canal por onde a água escoa, deve ser limpo profundamente com sapólio e o escovão, logo após, dar descarga jogar desinfetante e fechar a tampa. Na parte externa com uma esponja e desinfetante, limpe o assento, a parte de fora da bacia e a tampa. 

Depois de tudo limpo, é só borrifar um spray desodorizador para deixar o banheiro mais cheiroso... Hummmmm!!!


Realmente um BANHO DE LIMPEZA !!!
Fonte: Inspireedecore.blogspot.com

Organização da Casa - Dormitório

Bom dia, amigas.
Que tal aproveitar e organizar o seu armário hoje.
Dicas não vão faltar. 


Mais um item na lista de como Organizar sua casa - O guarda-roupa

Você consegue deixar SEMPRE tudo em ordem, arrumar um espacinho a mais para acomodar suas coisas e ainda pode eliminar aquelas peças que não usa mais e estão encostadas lá no fundo do armário há tempos?

Às vezes a gente bem que tenta, não é? Mas separamos algumas dicas, que podem te ajudar a colocar tudo em ordem!!!
Seleção
Para ganhar mais espaço dentro do seu guarda roupas, o melhor a fazer é selecionar os itens que serão usados realmente na estação. Para as peças da estação passada, o melhor a fazer é tirar do guarda roupas e guardar as peças no maleiro, ou em outro espaço. O importante que faça o armazenamento destas peças limpas para evitar a proliferação de mofo e ácaros. E uma solução interessante é o uso de sacos que podem ser fechados a vácuo, além de eliminar o volume das peças, eles evitam o contato das peças com o ar, poeira, mofo e ácaros.
 
 
Sessão desapego
Muito bem, todas as peças do seu guarda roupa estão à sua disposição. Agora é a hora de selecionar as peças que você realmente não usa mais, como roupas que já não te servem, ou roupas fora de moda que você não vai mais usar. Faça pra si o seguinte questionamento: Qual foi a última vez que você usou essa peça? Faz mais de 1 ano? Esquece, coloque pra doação, tem pessoas que precisam mais dela do que você.
Inspiração
Reserve um dia de folga para organizar o seu guarda roupa, sem pressa. Vista a sua roupa mais confortável escolha a trilha sonora agitada e que a deixe empolgada para o trabalho.


Limpeza
Antes de tudo, retire tudo que tem dentro do guarda roupas, e faça uma bela de uma limpeza dentro dele, use um pano com álcool para tirar o pó e possíveis sujeiras, e depois que secar passe lustra móveis. Caso seu guarda roupa esteja com problemas de mofo e umidade vou passar umas dicas abaixo para te ajudar!

Cabides
Importante que sejam do mesmo modelo,  para dar mais destaque à roupa. Procure ter pelo menos dois tipos de cabides, um modelo tradicional e outro para calças e saias. Mantenha todos no mesmo sentido e com espaço de 2cm entre um e outro. Ao pendurar a roupa no cabide se atente para que as peças fiquem no mesmo sentido também.


Gavetas

Para as gavetas, uma solução intessante é usar as colmeias, principalmente para as roupas íntimas, e meias.
Ajuda na organização, na visualização, e para os conjuntos de calcinha e sutiãs. E escolha as gavetas mais acessíveis para as peças intimas, e as outras gavetas disponibilizem de acordo com a frequência de uso das peças. As gavetas também são uma ótima opção para guardar as camisetas e roupas esportivas, fazendo rolinhos das peças para que amassem menos e fiquem mais aparentes.
Bolsas
Mantenha as bolsas guardadas em sacos de TNT, feltro e algodão. Muitas vezes fornecidas pelas lojas quando efetuamos as compras. Para quem tem mais espaço, o ideal que elas seja guardadas com enchimento de papel, pois assim elas permacerão mais bonitas por mais tempo. Arrumando elas por tamanho e cor. Outra solução é de usar cabideiros com as bolsas que usa com mais frequência.
Acessórios
Cintos, lenços, chapéis e outros itens podem ser guardados em caixas organizadoras. Hoje existem de diversos tamanhos e modelos.

Dicas e Sugestões  - Fora Mofo!
Periodicamente, é indicado que os armários sejam limpos e até produtos anti-mofo sejam usados durante a faxina. Em dias ensolarados, deixe as portas do armário abertas por cerca de 15 minutos. 

Existem nos supermercados produtos específicos que ajudam a se livrar do mofo, mas se você quiser pode usar dicas caseiras práticas e eficientes também!


Anote as dicas caseiras
    Mofo no armário:
  • Coloque um litro de vinagre fervido dentro de um recipiente e deixe no guarda-roupa por três horas.
  • Misture água sanitária e água e passe nos locais do armário que estão manchados.
  • Deixe as gavetas e portas do armário abertas para circular o ar. Em locais muito úmidos,são indicados 15 minutos diários.
  • Para evitar a umidade, coloque um pedaço de giz nas gavetas. O cheiro de mofo também sumirá, após uma semana.
    Mofo nas paredes:
  • Trate sempre as infiltrações que originam o mofo.
  • Misture água sanitária e água e passe nos locais da parede que estão manchados.
  • Mantenha uma distância de 5 centímetros entre os móveis e a parede.
    Mofo nas roupas:
  • Nunca armazene roupas em sacos plásticos
  • No caso de mofo em roupa branca, deixe a peça de molho em agente branqueador como a lixívia.
  • Para retirar o mofo de tecido colorido, umedeça a peça com suco de limão.
  • Para retirar o mofo de seda ou sintéticos, lave a roupa com leite e enxagüe com água.
Se a roupa não for de tecido delicado esfregue-a com uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e coloque-a no sol, tecidos delicados devem ser lavados com leite e depois com um sabão neutro. Estas dicas servem também para edredons, lençóis, toalhas de banho, e outras roupas de casa que podem ser alvos destas indesejáveis marcas, pois nem o cheiro e as manchas em contato com nossa pele dão para suportar. Não é verdade!?

Pronto! Aí estão algumas dicas pra ajudar na organização do seu guarda roupas. E que tal aproveitar e fazer o quanto antes, já que as novas coleções estão chegando fresquinhas nas lojas, quem sabe você consiga um espaço para algumas itens novos para o seu guarda roupa...Lembre-se :  Um ambiente organizado proporciona- Conforto - Harmonia - Agilidade - Economia - Produtividade - Bem-estar - Muito + tempo para lazer e família!!! 


 Fonte: Cillié, Acessa.com, UD,Dicas de Mulher,



 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Organização da casa - Cozinha

Oi pessoal, encontrei estas dicas na internet e vou compartilhar com vocês "Como organizar nossa casa".
Antes de decorá-la precisamos organizá-la e vai aqui as dicas


Acalme-se, manter a higiene na cozinha não é tão difícil. É preciso um pouco mais de cuidados do que simplesmente lavar a louça e cuidar bem da maneira como os alimentos são guardados. Fique atenta para algumas dicas de limpeza da cozinha que vão facilitar a tarefa.


Limpando a pia

Para a limpeza da pia da cozinha, você pode usar detergente, saponáceo ou sabão neutro.

Use os produtos misturados com água para limpar tampos de inox, sintético ou de granito.

A secagem da pia é fundamental, usar um rodinho de plástico pode ser uma ótima solução para remover o excesso de água. O ralo não deve ficar de fora da limpeza e lembre-se de usar o aparador e sujeira para tampá-lo. Usar a mistura de 2 colheres (sopa) de água sanitária e 1 litro de água dentro da pia acaba com as bactérias.

Lugar de esponja não é guardada em cima do sabão. Depois do uso, ela deve ser torcida e guardada em local seco. Para desinfetá-la, use a mesma mistura de água sanitária indicada para a limpeza da pia.
Os panos de prato devem ser lavados sempre que estiverem muito úmidos. Prefira lavá-los separadamente, nunca com o resto da roupa. Para desinfetar os panos de prato, use água quente e a solução com água sanitária. Depois de secos, passe os panos com ferro bem quente.
Se a sua tábua de carne é feita de madeira, livre-se dela já! As ranhuras na madeira são um ambiente ideal para os microorganismos se proliferarem. Prefira as tábuas de polietileno ou de vidro, que além de mais higiênicas são fáceis de limpar. Use uma mistura de água, detergente e álcool.
É comum encontrar pelas cozinhas aquelas pequenas lixeiras que ficam em cima da pia. Evite-as e prefira as maiores, que ficam no chão e tem pedal, isso evita que as mãos tenham contato com o lixo. Troque o saco de lixo diariamente!!!


Limpando os eletrodomésticos
E já que estamos falando de limpeza, quem disse que os eletrodomésticos não devem entrar na dança?!? A limpeza correta ajuda a conservar os eletrodomésticos por mais tempo!


Liquidificador

Ao limpar o liquidificador, o ideal é desmontar o copo para evitar que alimentos fiquem presos na rosca e se deteriorem, contaminando os próximos alimentos. Uma escova de dentes sem uso pode ser utilizada na limpeza de cantos, dobras de difícil acesso e lugares escondidos, que com o tempo ficam amarelados.
De tempos em tempos, faça uma limpeza mais elaborada para eliminar resíduos e odores. Coloque água morna até metade do copo do liquidificador e adicione metade de um limão. Tampe e ligue, deixando bater por alguns segundos. A casca do limão ajuda a eliminar partículas residuais e o suco tira odores.


Limpe o exterior com um pano úmido com detergente, depois passe um pano limpo umedecido e seque. Use uma escovinha ou palito para alcançar ranhuras e botões que acumulam sujeira.


Batedeira

Após o uso, desmonte a batedeira e lave as partes móveis com detergente e água morna, especialmente se você bateu um creme muito gorduroso. O corpo da batedeira, onde está seu motor, não pode ser lavado. Passe um pano umedecido quantas vezes for necessário, até que ele saia limpo. Depois passe um pano com detergente neutro, em seguida um pano limpo, e seque bem. Use uma escovinha ou palito para alcançar ranhuras e botões que acumulam sujeira.

Hora de fazer a limpeza da geladeira, freezer. Por dentro, esses eletrodomésticos podem ser limpos com pano umedecido numa solução que leva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio para cada 2 litros de água. Enxugue bem. Para limpar o lado de fora, use água e sabão neutro.

A limpeza do microondas é fácil. Por dentro, use um pano úmido com sabão ou detergente, nada de removedores. A parte externa do microondas externa fica limpinha se você usar um pano embebido com água e sabão neutro. Para finalizar, passe um pano seco, que também deve ser usado para limpar o painel de controle.

A próxima dica é de limpeza do fogão. Higienize o fogão usando uma esponja ou um pano fino com água e sabão neutro. Depois de enxaguar, seque com um pano seco e macio. Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida com um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Nunca use removedores e produtos com soda cáustica, eles estragam o fogão.
Limpando piso e azulejos
Comece a limpeza dos azulejos da cozinha pelo rejunte, onde a sujeira mais se acumula. Se nada mais tira aquel gordura e limo, retire a sujeira mais difícil com a ajuda de um estilete. Em seguida, esfregue os azulejos com um pano embebido em um produto de limpeza específico, misture com água na proporção de uma medida de removedor para três de água. Depois que os azulejos estiverem secos, passe um pano para dar brilho.
Para a limpeza do piso da cozinha, esfregue bem a solução com água sanitária: 2 colheres (sopa) de água sanitária para cada litro de água. Não é recomendado utilizar detergente ou sabão em pó com água sanitária, pois a mistura pode anular a ação desinfetante dos produtos e assim, os microorganismos continuam vivos na sua cozinha. Na sujeira mais leve, o ideal é pingar oito gotas de detergente para cada litro de água e passar a mistura com um pano.

Para organizar a pia da cozinha evite acumular louça dentro dela. Para manter a arrumação sempre sob controle, crie a regra do “sujou, limpou”. Quem utilizar pratos, copos e talheres, deve lavar em seguida.
Aproveite, inspire-se e limpe JÁ!

Fonte: inspireedecore.blogspot.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Oração do Artista

Oração para iniciar este blog com belas inspirações e benças para todos os visitantes.
Senhor ! Tu que é o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras. Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida. Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar. Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo. Protege, também todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu reino e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da arte.