quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Receber em casa com charme

Bom dia, hoje vou falar de um assunto que gosto muito. Receber amigos em casa. Sabemos que independente das condições financeiras podemos receber com estilo. 
E é por isto que vou lhes dar algumas dicas de como "Receber com Charme".
Em primeiro lugar você deve fazer uma lista de quantas pessoas irá convidar e então fazer uma lista de compras para os preparativos.
Às vezes, servir um prato único é mais prático, principalmente, quando você vai receber mais pessoas, pois pode ser preparado com antecedência, como por exemplo, uma bacalhoada, feijoada, strogonoff, escondidinho de carne seca.
E daí vem a arrumação da mesa. Vejam algumas dicas:


Uma boa opção é arrumá-la no estilo americano, onde você dispõe os pratos, talheres e comida na mesa, de forma que os convidados se sirvam.







Detalhes que fazem diferença na arrumação da casa e da mesa.








Pense nas bebidas que irão servir, refrigerante, vinho, licor, enfim, temos uma variedade de bebidas, fica à sua escolha. E não se esqueça da sobremesa, quem resiste, pode ser sorvete, doce ou frutas e para encerrar um cafezinho.



Mesmo que não tenham pratos e talheres bonitos, podem utilizar descartáveis ou os que tem em casa mesmo, somente deem um toque de criatividade utilizando flores e objetos bonitos, que tenham certeza que a sua mesa ficará um charme.

Espero que tenham gostado. Até mais...