terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reciclagem: Flores de garrafa Pet

Estou me recuperando, graças a Deus está tudo bem...
Hoje vou postar um vídeo de como reciclar garrafas pets e usá-las para fazer lindas flores. Eu adorei...
Reciclar é muito importante, faça a sua parte: Não jogue papel nas ruas, economize água, enfim pequenos gestos que ajudam a cuidar do meio ambiente.
Dica: Assisti a um documentário sobre reciclagem super interessante e emocionante e recomendo, nos mostra outra realidade e o quão importante a reciclagem na vida destas pessoas. "Lixo Extraordinário". Veja trailer abaixo.




Espero que tenham gostado.
Salve o planeta!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Receber com estilo - Finger Foods

Você já deve ter escutado este termo algumas vezes nos últimos tempos, não? Pois bem: finger food é um tipo de aperitivo feito para ser comido com as mãos e de uma só vez.


 

 
 
 
'Finger food' é exatamente o que o nome sugere e vem do inglês 'comida para comer com as mãos'. A expressão tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não queria borrar o batom.
O finger food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplificando a maneira de servir, mas receber em grande estilo, tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações e os adeptos não acreditam ferir a etiqueta.



É uma tendência para as mais diversas comemorações, em que deliciosos petiscos são apreciados sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos, copinhos e outros diminutivos são a base para um cardápio montado nesta linha. O estilo "finger food" é prático, informal e permite que as pessoas comam em pé.
Uma outra vantagem do "finger food" é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também o visual de uma festa. Dependendo do design escolhido, é o clima que o evento terá, servindo inclusive, como decoração.
As receitas nesse estilo, vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas.

Confira algumas:

Mini sanduíche de rosbife caseiro com molho de mostarda

 
Receita para 8 pessoas
                            
Ingredientes

  • 400 grama(s) de filé mignon inteiro
  • 4 fatia(s) de pão(es) de miga branco
  • barbante para amarrar
  • 3 colher(es) de sopa de azeite de oliva
  • 4 colher(es) de sopa de creme de leite fresco
  • 2 colher(es) de sopa de mostarda dijon
  • 2 colher(es) de sopa de mel
  • 1/2 limão(es)
  • 200 grama(s) de queijo emmental fatiado
  • 1/2 maço(s) de rúcula
  • 1 caixa(s) de palito

Modo de Preparo

 

Retirar o filé mignon do freezer

  • 1. retirar 400 grama(s) de filé mignon inteiro do freezer e colocar na geladeira um dia antes de servir.

 

Rosbife caseiro

  • 2. pré-aquecer o forno em temperatura forte 10 minutos antes de levar para assar.

    3. cortar em quadrados de 4cm 4 fatia(s) de pão de miga branco. reservar.

    4. amarrar o filé mignon inteiro com barbante para amarrar, fritar em uma panela com 3 colher(es) de sopa de azeite de oliva. ir virando a peça até que ele esteja frito em volta.

    5. retirar da panela, colocar numa assadeira e levar ao forno por 10 minutos. atenção! o rosbife tem que estar mal passado por dentro. deixar esfriar. depois de frio, retirar o barbante e fatiar a peça com faca elétrica em fatias bem finas. reservar.

 

Molho de mostarda e mel

  • 6. misturar com o fuê 4 colher(es) de sopa de creme de leite fresco, 2 colher(es) de sopa de mostarda dijon e 2 colher(es) de sopa de mel misturar até ficar cremoso. por ultimo, colocar o suco de 1/2 limão(es) encorporar ao molho. reservar.

Montagem do sanduíche

  • 7. cortar 200 grama(s) de queijo emmental fatiado em quadradinhos de 4x4cm.

    8. lavar 1/2 maço(s) de rúcula tirar os talos deixar somente as folhas. reservar.

    9. para montar o sanduichinho, pegar o pão de miga reservado, passar o molho de mostarda reservada, colocar uma fatia de rosfife, um pedaço de queijo ementhal e uma folha de rúcula.

    10. fechar o sanduíche e colocar um palito.

    11. servir em seguida.

    dica:

    rendimento: 24 unidades
    tempo de preparo: 2 horas

Caixinhas crocantes com pasta de ervas e tomate cereja
 
Receita para 8 pessoas
                           
 
Ingredientes
 
  • 1 pão(es) do tipo italiano-redondo
  • 1 xícara(s) de chá de manteiga
  • 1 ½ xícara(s) de chá de queijo de minas fresco
  • 2 colher(es) de sopa de salsinha
  • 2 colher(es) de sopa de cebolinha
  • 2 galho(s) de hortelã fresca
  • 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher(es) de chá de sal
  • 2 colher(es) de sopa de requeijão
  • 10 tomate(s)-cereja(s)

Modo de Preparo


iniciar preparo

  • 1. cortar só o miolo de 1 de pão(es) do tipo italiano-redondo amanhecido(s) em quadradinhos de 4x4 cm. usando uma faca pontuda, cavar cada quadradinho na parte de cima. reservar.

    2. pré-aquecer o forno em temperatura forte por 10 minutos antes de levar para assar.

    3. derreter 1 xícara(s) de chá de manteiga sem sal em seguida passar nos quadradinhos reservados e colocar em uma assadeira e levar para assar em forno médio. deixar por 10 minutos aproximadamente. os quadradinhos devem ser virados para que fiquem torrados uniformemente. reservar.

    4. colocar no processador 1 ½ xícara(s) de chá de queijo de minas fresco, 2 colher(es) de sopa de salsinha picada, 2 colher(es) de sopa de cebolinha picada, 2 galho(s) galho(s) de hortelã fresca somente as folhas lavada e picadas, 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva 1 colher(es) de chá de sal e 2 colher(es) de sopa de requeijão deixar até virar uma pasta homogênea.

    5. lavar e cortar em rodelas finas 10 de tomate(s)-cereja(s) reservar.

    6. colocar em um saco para confeitar a pasta reservada, encher todas as caixinhas crocantes, em cima da pasta, colocar uma rodela fina de tomate cereja para enfeitar.

    7. servir em seguida.

Fonte: bbel.uol.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Saúde da Mulher - Infertilidade

 

Hoje vou falar um pouquinho sobre a saúde da mulher. Devemos nos cuidar, fazer os exames rotineiros para no futuro não nos surpreendermos com problemas.
Segue algumas dicas sobre a infertilidade que assombra várias mulheres.
Não desista do seu sonho de ser mãe. Confie em Deus em primeiro lugar e faça o tratamento conforme o seu médico prescrever. Tudo dará certo...

 

Como a idade afeta a fertilidade

         
Existem vários fatores para explicar por que as mulheres estão esperando mais para ter filhos. É comum a mulher querer se firmar na profissão e aproveitar um pouco uma vida mais despreocupada para só então resolver aumentar a família. Às vezes a mulher prioriza os estudos, ou então quer atingir uma estabilidade financeira maior de modo a poder oferecer mais qualidade de vida aos filhos, quando eles vierem. Ou então o parceiro ideal demora para aparecer, ou a mulher simplesmente não se sente preparada...

A disponibilidade e a eficácia dos vários métodos contraceptivos também têm um papel importante. Atualmente os casais pensam mais antes de ter filhos, e a tendência é que as famílias sejam menores.

Idade e fertilidade
 
O lado negativo de adiar a maternidade, seja por que motivo for, é que para as mulheres a fertilidade decai rapidamente com o passar da idade, muito mais que para os homens.

Como pode ser observado na tabela abaixo, a idade de maior fertilidade para as mulheres é entre os 20 e os 24 anos.Com o passar do tempo, as chances de engravidar caem drasticamente, e a probabilidade de enfrentar problemas de fertilidade aumenta de forma significativa. Os homens continuam férteis por bem mais tempo, mas a fertilidade masculina também é afetada pela idade, embora de modo menos radical.

Tabela: Taxa de fertilidade ao longo de um ano

Os dois gráficos referem-se a mulheres que não possuam nenhum problema específico de fertilidade.

Fertility graph
Fonte: Management of the Infertile Woman, de Helen A. Carcio, e The Fertility Sourcebook, de M. Sara Rosenthal
 

Quanto tempo vou demorar para engravidar?

Especialistas afirmam que aos 35 anos, a fertilidade da mulher é metade da que era aos 25 anos, e que, aos 40, a fertilidade cai para a metade do que era aos 35. Isso significa que um ano pode fazer muita diferença quando a mulher está na casa dos 30 ou dos 40 anos, e de repente pode começar a enfrentar dificuldade para engravidar.

A maioria dos casais (92 por cento) consegue engravidar em dois anos de relações sexuais frequentes e sem proteção. "Frequentes" neste caso significa sexo a cada dois ou três dias, ao longo de todo o ciclo menstrual.

Isso quer dizer que 8 por cento dos casais, na população em geral, não vão conseguir engravidar em até dois anos. Se você tem mais de 35 anos, sua chance de ficar grávida começa a cair rápido com o passar do tempo; 23 por cento das mulheres com 38 anos ou mais não conseguem engravidar mesmo com três anos de sexo frequente e sem proteção.

Assim, se a orientação em geral dos médicos é que se espere pelo menos um ano de tentativas para procurar ajuda especializada, a recomendação para mulheres de mais de 35 anos é diferente. Se você tem mais de 35 anos e está com dificuldade para engravidar, vale a pena procurar um especialista antes de um ano.
 

Por que a fertilidade decai tão rápido?

Há vários fatores que afetam a fertilidade. É preciso lembrar que a saúde em geral da pessoa também declina com o passar da idade. Certos problemas podem se agravar, e novas doenças podem surgir.

À medida que a mulher envelhece, fatores ligados à fertilidade mudam, como:

• Reserva ovariana: é o número de folículos em bom estado que restam nos ovários. Os folículos se formaram quando você ainda estava na barriga da sua mãe, e desde então só foram se deteriorando (e sendo usados). Quanto mais tempo passa, menos óvulos viáveis você tem. Para mulheres que sofrem de menopausa precoce, os óvulos acabam muito antes do normal.

• Ciclo menstrual: conforme as mulheres se aproximam da menopausa, seus ciclos menstruais podem começar a ficar irregulares e mais curtos, o que desfavorece a fertilização.

• Revestimento do útero: o endométrio pode ir ficando cada vez mais fino, menos apropriado à implantação do embrião.

• Secreção vaginal: o muco presente na vagina e no colo do útero pode ficar menos líquido e mais hostil aos espermatozóides.

• Doenças que afetam o sistema reprodutivo: certos problemas podem ir danificando os órgãos reprodutivos com o passar do tempo, ou podem se agravar se não forem tratados. Entre eles estão a endometriose, a síndrome dos ovários policísticos e a clamídia.

• Doenças crônicas: determinadas doenças têm impacto negativo na fertilidade, e tendem a se agravar com o envelhecimento.

• Obesidade: o excesso de peso pode afetar a fertilidade, e tende a ser mais comum à medida que a mulher fica mais velha.
 
 
 

Principais causas de infertilidade (tabela)

          

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como dobrar um lençol de elástico

Olá,
Passei por uma cirurgia e estou de molho em casa. Mas dentro do possível vou tentar passar as dicas e novidades para vocês.
Quem gosta de tudo organizado, vai adorar esta dica.
Na hora de passar um lençol com elástico, sofremos ao dobrá-lo, fica tudo embolado.
Encontrei na net um vídeo bem explicadinho que vai te ajudar . Confira...


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Artesanato na Decoração

Meu fim de semana foi muito bom,
Sábado participei de um bazar, levei alguns artesanatos e os cupcakes. Foi um sucesso!
Domingo "Dia dos Pais", fui visitar o meu, e passei um dia maravilhoso...






Visitando alguns blogs e sites encontrei algumas idéias que mostram pequenos detalhes artesanais e criativos que podem transformar a decoração da casa.
Muito legal, confiram.

 

Flores presas na borda do abajur penduradas.



Simples e delicado, em papel ou tecido



Tecido sobre a cúpula. Efeito romântico




 
Muito legal a idéia de fazer quadros com bolsas bonitas












O quadro é uma pintura em acrílico sobre papel e o móvel, pode ser pintura ou decoupage



A pintura na cadeira a atualizou





Um quadro usando croche (e vc pode usar até aquelas toalhinhas antigas)






Vidro dentro de vidro com água colorida e vela; Quadros com continhas coladas na moldura; Flores de papel









Almofada com fuxico; pintura e retalhos de tecido na parede e cachepos cobertos com pastilhas


 Um jeito simples de colocar uma almofada como encosto de um banco

Para quem tem o dom marceneiro, 2 idéias bacanas de móveis



Chita usada de forma diferente!

Garrafas (e fundos de garrafas pet na cortina) e recipientes de vidro usados de diversas formas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011